domingo, 19 de setembro de 2010

Novo ano lectivo...

Mais um ano lectivo começou! Novos colegas, novos alunos, novas ideias e projectos!
Para trás ficaram mais umas belíssimas férias que, não fugindo à regra, sabem sempre a pouco... As fotografias que vos mostro foram um recurso de última hora à nossa câmera de filmar uma vez que a máquina fotográfica avariou na véspera de saír de casa.
Este ano passámos por Santa Cruz, destino do coração, escolhido desde há vinte anos para cá!
Seguimos rumo ao Douro vinhateiro, local já há muito desejado para visitar e saborear.


    Vista da Quinta sobre o Rio Douro


Desta vez, ficámos na Quinta da Quintãs.


    Quinta das Quintãs



                      Quinta das Quintãs


 Esta foi nossa opção pois reunia todos os critérios que pretendíamos: a tranquilidade, a ruralidade (incluindo os animais de quinta para as mais pequenas) as paisagens naturais e a proximidade aos nossos pontos de interesse.

    Os animais da quinta


A M. agora com 3 aninhos ganhou mais confiança na piscina e já vai tentando nadar com a ajuda da bóia. A R. aprendeu a gatinhar a 100 à hora... O contacto com os animais da quinta foi excelente. Aprenderam um pouco mais sobre os seus hábitos e conseguiram ultrapassar alguns receios e medos que tinham. A M. adorou conhecer a égua branquinha que estava com "bebé na barriga". Uma das noites dormiu à nossa porta porque passou muito mal a tarde (as temperaturas estiveram sempre acima dos 40º) e a M. claro que não parou de rondar a égua.
Um obrigado especial aos proprietários Carlos e Joana Azeredo que tornaram as nossas férias ainda mais especiais. O passeio de combóio de Régua a Pinhão é lindo, sempre lado a lado com o magnífico Douro. O regresso a casa foi feito pelo interior do país junto à fronteira. Vale muito a pena conhecer as terras e as gentes do interior esquecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário